Procissão do Senhor dos Passos sai às ruas de Olhão no domingo

A tradição da Procissão do Senhor dos Passos volta a cumprir-se em Olhão no próximo domingo, dia 28 de Fevereiro. […]

Senhor dos passos OlhãoA tradição da Procissão do Senhor dos Passos volta a cumprir-se em Olhão no próximo domingo, dia 28 de Fevereiro. O cortejo sai da Praça da Restauração, logo após a missa que terá lugar na Igreja Matriz, às 15 horas e regressa ao seu trajeto original, que inclui uma paragem junto à Ria Formosa, para a cerimónia da Bênção do Mar.

Esta cerimónia é «um dos pontos altos da procissão» e acontece junto ao mastro de sinais localizado perto dos Mercados de Olhão.

O caminho entre a Igreja e a Ria far-se-á pelas ruas Carlos Mendonça, Miguel Bombarda, João de Deus e Teófilo Braga. De seguida, o cortejo passa pela Avenida 5 de Outubro, ruas Francisco Fernandes Lopes, Carlos da Maia, João Lúcio e Vasco da Gama.

O final da cerimónia religiosa acontece na Avenida da República, em sentido ascendente, até junto ao edifício do Tribunal, descendo depois rumo à Igreja Matriz, onde termina.

Os elementos centrais desta festa religiosa são os andores do Senhor dos Paços, que encabeça o cortejo, e da Nossa Senhora da Soledade, padroeira de Olhão.

Comentários

pub