Vilamoura volta a ser considerada a Marina Internacional do Ano 2016

A Marina de Vilamoura, no Algarve, foi considerada a Marina Internacional do Ano 2016 pela The Yacht Harbour Association (TYHA). […]

Marina_VilamouraA Marina de Vilamoura, no Algarve, foi considerada a Marina Internacional do Ano 2016 pela The Yacht Harbour Association (TYHA). O anúncio foi feito hoje, no London Boat Show, em Londres.

Vilamoura recebe este galardão pelo segundo ano consecutivo, voltando a ser eleita, pelos utentes com embarcação, a melhor entre as melhores galardoadas com cinco âncoras.

Isolete Correia, diretora da Marina de Vilamoura, recebeu o galardão no London Boat Show, em representação de Vilamoura World, a entidade Master Developer do plano de intervenção, que prevê um investimento de mil milhões de euros no resort.

Para Isolete Correia, «ganhar o reconhecimento de Marina Internacional do Ano pela segunda vez, num período de dois anos, é uma honra enorme e estamos muito orgulhosos por receber um prémio como este. É uma prova do trabalho árduo e profissionalismo que é levado a cabo diariamente pela equipa que gere a marina. A partir de 2016, os visitantes vão poder usufruir de ainda melhores instalações, de vantagens exclusivas para membros da nova comunidade V Club, de wi-fi de alta velocidade e melhoramentos nas estradas em redor da marina».

Vilamoura_Master_planJá Paul Taylor, presidente de Vilamoura World, considera que este «já é um destino de eleição a nível internacional e a Marina é o ponto de atração por excelência. A Marina é o principal foco de investimento deste Masterplan de desenvolvimento do resort e 2016 vai assistir à chegada de novas lojas, bares e restaurantes e ainda a um grande avanço na criação do novo Yacht Club. É um orgulho ter tantas marcas fantásticas connosco, como, por exemplo, a Sunseeker, que anunciou hoje o primeiro escritório em Portugal, com localização em Vilamoura, em março deste ano. É um prazer ainda ver Luís Figo abrir o seu novo bar, em 2016, na marina, e Parilla abrir um restaurante também aqui».

O desenvolvimento da Marina de Vilamoura faz parte do Masterplan liderado por Vilamoura World, que prevê um investimento de mil milhões na construção de mais de 5 mil unidades residenciais ao longo dos próximos 10 anos.

O Masterplan inclui uma área de construção bruta de baixa densidade de 680 mil metros quadrados, totalmente aprovada, numa área de implantação total de 4 milhões de metros quadrados.

Estão disponíveis 18 projetos, com áreas de desenvolvimento que variam entre os 1,5 e os 168 hectares, combinando usos residenciais, de lazer, de turismo e de retalho, sendo que todos os projetos estão prontos para venda.

Segundo a Vilamoura Wold, «os parceiros financeiros de Vilamoura, liderados pelo Santander, estão preparados para o financiamento da construção destes projetos e para apoiar os potenciais investidores».

Comentários

pub