Outros olhares sobre a boot de Düsseldorf

Toda a cidade de Düsseldorf se mobiliza em torno da boot, a maior feira náutica do mundo. Além de cartazes […]

boot_dusseldorf_01Toda a cidade de Düsseldorf se mobiliza em torno da boot, a maior feira náutica do mundo. Além de cartazes e informação espalhados por todo o lado, os comerciantes do Altstadt (Bairro Alto) enfeitam as suas montras com barcos e outros elementos associados ao mar, partilhando o espírito náutico com os muitos empresários e turistas visitam a cidade nesta ocasião.

Mas a feira não se destina apenas aos empresários, às marcas, aos negócios ou aos simples amantes da náutica, nem sequer à maior delegação de sempre de entidades e empresas algarvias. Assim, durante o fim de semana, é grande a afluência de famílias que vêm passar o dia na feira e desfrutar das inúmeras atividades “in door” propostas às crianças e jovens, como na canoagem, vela, kitesurf, paddling, skimming, mergulho, pesca, escalada e pequenos percursos de aventura.

Podem igualmente assistir a alguma das conferências que decorrem, a cada meia hora, nos auditórios dos diversos pavilhões, apreciar a inúmera oferta de moda náutica e desportiva, e ainda aproveitar para reservar as próximas férias num qualquer paraíso de clima ameno como o nosso Algarve!

Durante a semana, as escolas da cidade e da região podem visitar a boot, levando os seus alunos a experienciar as diversas atividades que lhes são propostas e a assistir a interessantes palestras, com aventureiros da volta ao mundo à vela ou estrelas mundiais das regatas de vela de competição que todos admiram.

boot_dusseldorf_04Existe mesmo um pavilhão dedicado à arte náutica, onde se pode passar momentos de grande calma, longe do bulício e azáfama dos outros pavilhões, apreciando obras de inspiração náutica, desde a pintura sobre tela ou sobre vela, escultura, modelismo, fotografia e trabalhos de grande criatividade com materiais que o mar arrasta até às praias.

O pavilhão 6, que acolhe os mega-iates, é também um ponto de interesse, pois é possível apreciar com proximidade barcos de luxo que apenas os muito ricos podem adquirir, sendo que o maior em exposição este ano, um Princess de 30 metros de comprimento, custa a módica quantia de 9 milhões de euros e implica um gasto médio anual de cerca de 1,2 milhões!

Logo_bootOs clientes que surgem como potenciais compradores são recebidos em stands exclusivos e luxuosos, onde, por vezes, podemos ver a presença de um pianista, que num piano de cauda interpreta música clássica.

A boot de Dusseldorf é verdadeiramente a maior feira náutica do mundo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja aqui mais fotos da boot:
(da autoria de Yannick Kethers – GEO)

Comentários

pub