Joan Barreda e Ruben Faria “empatados” no 1º lugar após o prólogo do Dakar2016

O espanhol Joan Barreda Bort (Honda) e o algarvio Ruben Faria (Yamaha) terminaram hoje o prólogo do rali Dakar2016 empatados, […]

Ruben Faria_dia 1_1
Ruben Faria (com Helder Rodrigues atrás) à saída de Buenos Aires

O espanhol Joan Barreda Bort (Honda) e o algarvio Ruben Faria (Yamaha) terminaram hoje o prólogo do rali Dakar2016 empatados, ao fazerem o mesmo tempo de 00:06min27seg na especial de 11 quilómetros, entre Buenos Aires e Rosario.

Enquanto Barreda é todos os sorrisos, graças a esta proeza naquela que é a sua primeira corrida como piloto do maior fabricante do mundo, o seu companheiro de equipa, o português Paulo Gonçalves, teve azar no prólogo.

Uma série de problemas mecânicos forçaram Gonçalves a fazer várias paragens na longa ligação de 335 quilómetros entre Buenos Aires e Rosario, empurrando-o para o 50º lugar, um minuto atrás de Barreda.

O prólogo também correu bem a Hélder Rodrigues (Yamaha), que terminou em 3º lugar,a apenas 3 segundos dos vencedores.

Quanto aos restantes portugueses nas motas, Mário Patrão foi 33º e Pedro Bianchi Prata 58º.

Este domingo, 3 de Janeiro, disputa-se a 1ª etapa, entre Rosario e Villa Carlos Paz. As motos irão percorrer um total de 632 quilómetros, dos quais 227 serão na especial. Os carros percorrerão um total de 662 quilómetros, com 258 de especial.

Comentários

pub