FOTOGALERIA: Nem a ameaça de chuva afastou os banhistas de Ferragudo

Ao todo, foram mais de 500 as pessoas que estiveram esta manhã na Praia do Pintadinho, em Ferragudo, para o […]

Ao todo, foram mais de 500 as pessoas que estiveram esta manhã na Praia do Pintadinho, em Ferragudo, para o já tradicional 1º banho de mar do ano. Desses, metade foram mesmo ao banho, os restantes ficaram a ver, a fotografar e a dar apoio moral…

Luís Alberto, presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, responsável pela organização, foi um dos banhistas e, no fim, garantia que se estava melhor dentro de água que fora dela.

Pelo meio das mais de 220 pessoas que tomaram o primeiro banho do ano na água agitada do Pintadinho, havia quem se tivesse trajado a rigor, com fatos de banho cheios de estilo e humor, havia famílias inteiras, do avô ao neto, havia muitos estrangeiros, residentes e turistas. No geral, foi uma festa cheia de animação e alegria.

Se uns se ficaram por um mergulho rápido e outros pouco mais fizeram que molhar os pés, houve um grupo mais resistente que ficou no banho, a mergulhar nas ondas, durante uns bons vinte minutos. Tudo sob o olhar atento dos elementos do salva-vidas do INS.

A organização, aliás, esteve impecável: é que só uns bons 10 minutos depois do banho é que começou a chover – e bem! «Até o S. Pedro participa na festa», comentava uma senhora, ainda de fato de banho, aproveitando a água da chuva «para tirar o sal da pele».

No final, o autarca Luís Alberto agradeceu «a todos os participantes do banho de mar, cujo número ultrapassou as melhores expectativas, com mais de 220 pessoas a ir ao mar neste primeiro dia do ano».

 

Fotos: Elisabete Rodrigues|Sul Informação

Comentários

pub