Vila Real de Santo António elege a melhor árvore de Natal feita por jovens alunos

O município de Vila Real de Santo António promove, até ao dia 24 de dezembro, um concurso para eleger a […]

Exposição e concurso de Árvores de Natal (1)O município de Vila Real de Santo António promove, até ao dia 24 de dezembro, um concurso para eleger a melhor árvore de Natal do concelho.

A iniciativa envolveu 20 turmas do ensino pré-escolar e uma sala do ensino estruturado e desafiou professores e alunos a decorar uma árvore – previamente fornecida pelo município – com recurso a materiais reciclados.

As árvores de Natal encontram-se expostas frente ao edifício dos Paços do Concelho, até ao dia 8 de janeiro, e são uma das atrações da Aldeia de Natal, patente na Praça Marquês de Pombal, em VRSA.

Poderão votar na escolha da melhor árvore todas as pessoas que efetuarem uma compra no valor mínimo de 5 euros nas lojas do Centro Histórico de VRSA (os estabelecimentos aderentes estão identificados com um dístico), o que garantirá o acesso a um cupão de voto.

Exposição e concurso de Árvores de Natal (2)O voto deverá ser depositado em urna localizada na Aldeia de Natal (Praça Marquês de Pombal), até ao dia 24 de dezembro de 2015.

A divulgação da árvore vencedora será feita durante o mês de janeiro. A turma vencedora terá direito a efetuar uma visita ao parque temático Kidzania, em Lisboa.

O concurso está integrado nas festividades de Natal promovidas pelo Município de Vila Real de Santo António, em colaboração com a empresa municipal VRSA SGU, e ocorre durante o mês de dezembro com o intuito de incentivar a criatividade das crianças, apelando para isso ao uso de materiais reciclados.

Procura, ao mesmo tempo, estimular o comércio local do centro histórico de Vila Real de Santo António.

Comentários

pub