Postal de Natal da Câmara de Silves foi desenhado por crianças de escola local

O postal de Natal deste ano, da Câmara Municipal de Silves , foi desenhado pelos alunos da Turma 1ºB da […]

WebO postal de Natal deste ano, da Câmara Municipal de Silves , foi desenhado pelos alunos da Turma 1ºB da Escola EB nº 1 de Silves, orientados pelas professoras Ana Paula Canteiro e Ana Gomes.

O trabalho dos alunos desta escola foi um dos muitos realizados por crianças dos jardins-de-infância e escolas de 1º ciclo do concelho, que participaram num concurso proposto pelo Município, através do seu sector de Educação, e que pretendia que os mais novos pudessem trabalhar o tema do Natal, bem como o mote da autarquia para esta celebração: “Natal é acreditar”.

Mais de 80 trabalhos estiveram a concurso e o júri, composto pela chefe de Divisão de Educação Anabela Cabrita, pelo coordenador do Setor de Educação Jorge Ponciano, e pela coordenadora do Gabinete de Informação e Relações públicas da autarquia distinguiu, ainda, com o segundo lugar, Sara Alexandra Cruz Pinho, da Turma AP7 da Escola Básica do 1º Ciclo de Armação de Pêra (orientada pela professora Ana Tarroeira), e, com o terceiro lugar, o Jardim-de-Infância de Silves, nº2 – Enxerim, turma do 3º/4º CE (Rodrigo, Pedro, Dima e João).

Foram atribuídas, igualmente, três menções honrosas: a primeira ao Jardim-de-Infância do Algoz, Grupo C (orientado pela educadora Paula Pacheco), pela ligação estabelecida ao tema proposto; a segunda menção honrosa foi para o Jardim-de-Infância de Silves, nº 1 (orientado pela educadora Teresa Durand), pela originalidade das peças criadas em formato tridimensional; a terceira menção honrosa foi atribuída ao Gui S. Cabrita, do 1º ano da Escola Básica de Alcantarilha (orientado pela professora Bernardete Leite).

Este trabalho revelou criatividade e boa disposição, qualidades que o júri considerou como determinantes para quem vê o Natal como época em que “acreditar” é importante.

A autarquia pretendeu, com esta iniciativa, valorizar os trabalhos das crianças e docentes e criar um espaço de criação artística e compreensão dos valores do Natal em todas as escolas, envolvendo a comunidade escolar na partilha e na solidariedade próprias da quadra.

A presidente da Câmara Rosa Palma felicita todos os que participaram e agradece o empenho e colaboração dos Agrupamentos de Escolas, desejando à comunidade escolar, festas felizes.

Comentários

pub