Chuva de pouca dura dá lugar a céu pouco nublado e sol no Algarve

Depois de mês e meio de tempo seco no Algarve, a madrugada e o início da manhã foram marcados, na […]

frente de chuvaDepois de mês e meio de tempo seco no Algarve, a madrugada e o início da manhã foram marcados, na região, pela passagem de uma superfície frontal, que trouxe muita chuva.

Segundo o site Meteofontes, «acabou por ser (e felizmente, pois precisamos de chuva), uma passagem mais ativa do que os modelos inicialmente previam, pois tivemos chuva moderada e até pontualmente forte em alguns locais, com alguma trovoada à mistura».

A meio da manhã, essa frente estava já apenas sobre o Sotavento Algarvio e parte do interior alentejano.

O tempo no Algarve, neste domingo, vai passar depois a regime de aguaceiros (moderados e pontuais), que se poderão manter durante a tarde. Na Serra da Estrela, esses aguaceiros poderão ser de neve.

As temperaturas máximas rondarão os 17ºC aqui pelo Algarve. No mar, a ondulação estará de sudoeste até aos 2,5 metros na costa Sul e de Oeste até aos 4 a 5 metros na costa Ocidental, que, por essa razão, está sob Aviso Amarelo.

A partir de amanhã, segunda-feira, deverá voltar o céu pouco nublado, situação que se deverá manter durante o resto da semana, pelo menos no Algarve.

Comentários

pub