Carlos Gonçalves Luís reeleito presidente da Associação Turismo do Algarve

Carlos Gonçalves Luís foi reeleito, por unanimidade, presidente ATA – Associação Turismo do Algarve, para um mandato de três anos, […]

Carlos LuísCarlos Gonçalves Luís foi reeleito, por unanimidade, presidente ATA – Associação Turismo do Algarve, para um mandato de três anos, na assembleia geral que se realizou ontem, 2 de Dezembro, e durante a qual decorreram as eleições para os novos corpos sociais da ATA, nomeadamente a Direção, Assembleia-Geral e Conselho Fiscal.

Carlos Gonçalves Luís, agente de viagens desde 1963, proprietário da empresa algarvia Topcar e presidente da CEAL (Confederação de Empresários do Algarve), foi também presidente da APAVT durante seis anos e Medalha de Ouro da RTA e da APAVT.

Carlos Luís disse que «a reeleição como presidente da ATA é o reconhecimento de dois anos de trabalho de toda uma equipa e vai permitir continuar o trabalho em prol da promoção turística do Algarve».

A eleição confirmou ainda os restantes componentes, à exceção do representante da ANA Aeroportos. Assim sendo, continuam a fazer parte da Direção da ATA, como vice-presidentes, Desidério Silva, Victor Faria, em representação da AIHSA (Associação dos Industriais Hoteleiros e Similares do Algarve), Elidérico Viegas, representante da AHETA (Associação dos Hoteleiros e Empreendimentos Turísticos do Algarve), Daniel do Adro, em representação da Grampiam (Hotel Quinta do Lago), Duarte Correia, representante da APAVT (Associação das Agências de Viagens e Turismo), Élio Vicente, do Mundo Aquático (Zoomarine), e João Paulo Sousa, em representação da Benamor Atividades Turísticas (Benamor Golf) e, por fim, o novo representante da ANA Aeroportos, Alberto Mota Borges, o diretor do Aeroporto de Faro.

Na Assembleia-Geral, a presidência continua a cargo de Victor Guerreiro, presidente da ACRAL e conta com Jorge Moedas, da Lusotur, Empreendimentos Imobiliário Turísticos, no cargo de secretário.

Renato Pereira, da Júpiter Indústria Hoteleira (Hotel Júpiter), é o vogal, enquanto Rui Sá Fernandes, da Sonel Algarve, e João Santos Simões, da Gráfica Comercial, assumem as posições de suplentes.

Por último, o Conselho Fiscal é presidido por Ricardo Cipriano, da Algarvelux (Castro Marim Golfe), Honório Teixeira, da Visacar, assume agora o lugar de vice-presidente, Filipe Contreiras, da empresa Filipe Contreiras Unipessoal (Loulé Jardim Hotel), o lugar de vogal, e José Brito Vargas, da Animaris Animação Turística Lda, e Celestino Santos, da Celoli (Hotel Aquashow), os lugares de suplentes.

A tomada de posse do presidente reeleito terá lugar no próximo dia 16 de Dezembro, às 15 horas, no auditório da sede do Turismo do Algarve, em Faro.

Após a Assembleia-Geral, teve lugar a apresentação e aprovação do Plano de Atividades e Orçamento para 2016.

Comentários

pub