Vídeo de alunos da ETIC_Algarve nomeado para concurso nacional de cinema

O videoclip “It Was Lucid”, realizado pela turma de Design de Comunicação e Multimédia 14/16 da ETIC_Algarve, foi nomeado para […]

Video It Was Lucid ETICO videoclip “It Was Lucid”, realizado pela turma de Design de Comunicação e Multimédia 14/16 da ETIC_Algarve, foi nomeado para a categoria “Experimental” da 2ª edição dos Prémios Sophia Estudante, um concurso de cinema de âmbito nacional.

O projeto teve por base o single com o mesmo nome, do EP “Dreaming in Tempo”, gravado e misturado pelos formandos do curso técnico de Música Eletrónica 14/15 desta escola, sedeada em Faro.

O formador que orientou os formandos da ETIC que apresentaram o projeto nomeado foi Ricardo Flôxo. Já os alunos de MúsicaEeletrónica que criaram o single que serve de base ao trabalho foram coordenados por Rafael Correia.

Os prémios, instituídos pela Academia Portuguesa de Cinema, têm como objetivo «incentivar e motivar os futuros cineastas, como também estimular os institutos de ensino e o seu corpo docente», segundo a ETIC. O concurso é aberto às escolas que tenham na sua oferta formativa cursos ligados ao cinema e audiovisual.

Os promotores do concurso receberam mais de 65 propostas de 15 escolas de todo o país, e houve dez estabelecimentos de ensino que viram projetos de alunos seus escolhidos, nas diferentes categorias – “Ficção”, “Documentário”, “Animação” e “Experimental”.

Esta nomeação é vista «com orgulho» pelo diretor da ETIC_Algarve Nuno Ribeiro, não só pela nomeação em si, mas sobretudo porque revela «que a criatividade e capacidade técnica dos nossos formandos está de par em par com o que de melhor se faz no país», além de demonstrar «o acerto na aposta e incentivo que damos às turmas das diferentes áreas para que desenvolvam projetos em equipa, complementando-se uns aos outros, em busca de um objetivo comum».

A cerimónia de entrega dos prémios será no próximo dia 20 de novembro, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e será precedida da conferência “Os desafios do ensino na era digital” e da apresentação de todos os filmes nomeados.

Veja o vídeo nomeado:

Comentários

pub