Verão de S. Martinho chega este fim de semana

A previsão meteorológica indica e basta olhar pela janela, no Algarve, para o comprovar: o Verão de S. Martinho chegou, […]

Turismo e turistasA previsão meteorológica indica e basta olhar pela janela, no Algarve, para o comprovar: o Verão de S. Martinho chegou, com dias de sol e temperaturas acima dos 20 graus.

Segundo os meteorologistas, o culpado deste bom tempo, que já tardava, é o Anticiclone dos Açores, que se estende por estes dias em crista desde a região da Madeira até à Rússia. O sol e as temperaturas bem amenas deverão prolongar-se pelo menos até quinta-feira da próxima semana, aqui pelo Sul de Portugal.

Assim, esta sexta-feira, como já se percebeu, as temperaturas máximas sobem aos 24ºC/25ºC na zona Sul. As mínimas serão um pouco mais frescas. O vento sopra fraco a moderado de Sul. No mar a ondulação é de sueste até 1 metro na costa Sul (com a água do mar a 20ºC!) e de oeste até aos 2 metros na costa Ocidental.

Para amanhã, segundo o site Meteofontes, teremos novamente um dia com céu pouco nublado ou limpo, aqui pelo Sul, e com algumas nuvens durante a manhã no Norte e Centro. As temperaturas rondarão novamente os 24ºC/25ºC no Sul.

Para domingo, continuará o céu pouco nublado no Sul, mas com possível aumento da nebulosidade durante a tarde, nas regiões do Norte e Centro. As temperaturas máximas descerão um pouco e o vento aumentará de intensidade.

Com tão bom tempo aproveite as sugestões para passeios, festas, feiras e outras propostas durante o fim de semana. Assim, em Portimão começa a Feira de S. Martinho, em Martim Longo, há a Feira da Perdiz, enquanto em todo o concelho 13 restaurantes juntam-se ao festival gastronómico «Sabores da Serra e do Rio».

Em Lagos, depois do seu restauro recém inaugurado, já pode ser visitada a Igreja de Santo António, monumento nacional, enquanto os Museus de Portimão, Loulé, Faro, Tavira e São Brás têm muito para visitar, assim como os Centros Ciência Viva de Lagos e Faro, onde também há muitas e interessantes atividades para todos, muitas delas ao ar livre.

Comentários

pub