Festival Gastronómico do concelho de Alcoutim abre no 1º dia da Feira da Perdiz

A edição de outono do Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio”, que envolve treze restaurantes, […]

sabores do rioA edição de outono do Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio”, que envolve treze restaurantes, começa esta sábado, 7 de Novembro, e prolonga-se até 8 de Dezembro.

A apresentação oficial da iniciativa está marcada para amanhã, às 20h00, no Pavilhão Desportivo Municipal, em Martim Longo, inserida na programação da VIII Feira da Perdiz, e contará com uma demonstração gastronómica a cargo do Chefe Nuno Diniz, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa.

Com o tema “Sabores de Outono”, a quarta edição do Festival Gastronómico pretende divulgar, promover e valorizar a gastronomia da região e, desta forma, atrair um maior número de visitantes ao concelho.

Ao longo das quatro semanas de duração do festival, são treze os restaurantes do concelho a visitar: Restaurante «Figo Verde» (Pessegueiro), Restaurante «O Chaparral» (Barrada, Martim Longo), Restaurante «O Pôr do Sol» (Martim Longo), Restaurante «Chada da Aroeira» (Martim Longo), Restaurante «Monte Branco» (Martim Longo), Casa de Pasto «Rodrigues» (Cabaço, Vaqueiros), Restaurante «O Poço Novo» (Giões), Café «Central» (Pereiro), Restaurante «A Taberna do Ramos» (Quatro Estradas, Alcoutim), Casa de Pasto «A Cantarinha do Guadiana» (Laranjeiras), Restaurante «O Camané» (Alcoutim), Restaurante «O Soeiro» (Alcoutim) e Restaurante «O Rio» (Alcoutim).

Nos restaurantes aderentes, o visitante poderá degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça e de porco preto, o ensopado de borrego, as sopas de tomate, as migas com carne de alguidar, o cozido de grão, entre muitas outras iguarias.

Cada restaurante tem o seu próprio horário e respetivo dia de encerramento, bem como, a decisão na escolha dos pratos que confeciona e apresenta.

Comentários

pub