Feira da Perdiz em Martinlongo promove recursos cinegéticos de Alcoutim

Demonstrações de caça com cães de parar, falcoaria, exposições de espécies cinegéticas, concursos, uma corrida de galgos, um espetáculo equestre, […]

desdobravelDemonstrações de caça com cães de parar, falcoaria, exposições de espécies cinegéticas, concursos, uma corrida de galgos, um espetáculo equestre, atividades radicais, mostra de produtos e serviços de empresas, bem como gastronomia. Estes são os principais ingredientes de mais uma edição da Feira da Perdiz, marcada para os dias 7 e 8 de Novembro, em Martinlongo.

O certame, que se destina a «promover as extraordinárias condições cinegéticas do concelho de Alcoutim», é organizado pela Câmara Municipal alcouteneja e pela  Associação ADECMAR, tendo entrada gratuita.

No recinto da feira, no Pavilhão Desportivo Municipal, estarão presentes mais de meia centena de empresas e associações do setor, e haverá ainda tasquinhas, onde será possível degustar diversos pratos típicos da gastronomia da região nesta época do ano, com destaque para os pratos à base de caça.

Antes da abertura oficial da VIII Feira da Perdiz, marcada para sábado, às 10h00, terão início, fora do recinto da feira, a Taça de Portugal de Caça Prática, pelas 07h00, uma caçada aos coelhos, agendada para as 08h00, e um passeio de BTT, com partida marcada para as 09h00, junto ao Pavilhão Municipal.

A Taça de Portugal de Caça Prática, organizada conjuntamente com o Clube Português de Canicultura, decorrerá ao longo dos dois dias do evento, na Zona de Caça Associativa de Castelhanos e Laborato e na Zona de Caça da Associação de Caçadores de Medronhais. Já a caçada aos coelhos terá lugar na Zona de Caça Turística de Pereiro.

feira da perdizDo programa do certame, destaca-se também a animação musical, que, no sábado, estará a cargo do grupo “Marafona”, com espetáculo agendado para as 21h00, e, no domingo, contará com a atuação dos “Moda Mãe”, às 18h30. O grupo “Al-Fanfares” será o responsável pela animação de rua, ao longo dos dois dias de feira.

Com uma programação diversificada, no evento há também espaço para o debate com a realização, a partir das 11h30 de sábado, de dois colóquios subordinados aos temas “Apoios à Floresta e à caça no âmbito do PDR 2020” e “Evolução do Ordenamento Cinegético do Algarve e no Concelho de Alcoutim”, a cargo da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve e da Federação de Caçadores do Algarve, respetivamente.

Destaque ainda para a apresentação, pelas 20h00 de sábado, da edição de outono do Festival Gastronómico do Concelho de Alcoutim “Sabores da Serra ao Rio” que contará com uma demonstração gastronómica a cargo do Chefe Nuno Diniz, da Escola de Hotelaria e Turismo de Lisboa, e marcará o arranque do festival.

Com uma periodicidade bianual, o festival decorrerá até dia 8 de dezembro, em treze restaurantes do concelho.

Comentários

pub