UAlg recebe seminário com participantes no programa CaBuReRa

  O Núcleo do Algarve da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários promove no próximo dia 18 de Novembro, às […]

 

Universidade do Algarve GambelasO Núcleo do Algarve da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários promove no próximo dia 18 de Novembro, às 18h30, na Sala de Atos da Faculdade de Economia da Universidade do Algarve, um seminário que vai reunir os jovens portugueses que participaram no projeto europeu CaBuReRa.

A iniciativa tem, segundo a ANJE, «o intuito quer de divulgar o programa quer de incentivar a mobilidade jovem».

Os particicipantes algarvios vão partilhar neste encontro as experiências pessoais e profissionais, os impactos da mobilidade na vida de um jovem e as mais-valias criadas pelo projeto.

O projeto CaBuReRa (Capacity Building Relay Race) foi desenvolvido ao abrigo do European Neighbourhood and Partnership Instrument (ENPI) com o objetivo de combater o desemprego jovem nos países da bacia do Mediterrâneo, através da mobilidade juvenil e da formação profissionalizante.

Noventa jovens de seis países – Portugal, Itália, Grécia, Líbano, Palestina e Jordânia – «partiram para esta aventura de aprendizagem e conhecimento, que se dividiu em duas fases e em dois grupos – TG1 E TG2 (Target Group)».

O testemunho dos participares do CaBuReRa está inserido no programa Roadshow da ANJE, ação sobre empreendedorismo, que inclui ainda uma apresentação da ANJE, a participação do IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional dedicada a apoios para a criação do próprio emprego, e o testemunho de uma jovem empreendedora participante do CaBuReRa, e que iniciou entretanto atividade com o seu próprio projeto.

Comentários

pub