PSP prende 25 pessoas no Algarve em fim de semana de muito trabalho

A PSP deteve 25 pessoas durante o fim de semana no Algarve. Condução sob efeito de álcool, agressões a agentes […]

PSPA PSP deteve 25 pessoas durante o fim de semana no Algarve. Condução sob efeito de álcool, agressões a agentes da polícia, tráfico de droga e assaltos foram alguns dos crimes que contribuíram para este número elevado de detenções.

No total, 13 pessoas foram detidas por condução sob efeito de álcool, em ações desenvolvidas em todas as Subunidades. A PSP adianta que foram registadas taxas de álcool no sangue entre 1,35 g/l e 2,29 g/l. Duas outras pessoas foram presas, em Lagos, por condução com carta apreendida e por condução sem carta de condução.

Na Feira de São Martinho, em Portimão, foi detido um homem de 41 anos, que tinha provocado desacatos, e que acabou por agredir um agente que tentava acalmar a situação.

Em Faro, também houve agentes da PSP agredidos «com pontapés» e injuriados por uma mulher de 25 anos. A polícia tinha sido chamada ao local devido a ruído de vizinhança e danos causados em zonas comuns de um prédio.

Um homem de 36 anos foi detido em Olhão por agressões aos seus pais. A PSP, quando chegou ao local, apercebeu-se «da veracidade da comunicação» que tinha recebido e, quando os agentes entraram na habitação, viram o homem a agredir a mãe, de 58 anos, e manietaram-no e prenderam-no.

As suspeições da PSP sobre um condutor de 25 anos, que circulava em Lagos, levaram a uma detenção por posse de droga. O homem foi abordado e intercetado pelos polícias e, para além de ter uma taxa de álcool no sangue de 2,22 g/l, tinha consigo 30 doses individuais de cocaína e 93 comprimidos de anfetaminas.

Esta madrugada, em Portimão, dois homens de 19 e 22 anos foram intercetados no interior de um supermercado depois de terem arrombado a porta de entrada, «com o intuito de furtar artigos, tendo sido, naturalmente, detidos».

Também devido a um crime de furto, mas em Tavira, foi detido, ontem à tarde, um homem estrangeiro que tentou sair de um supermercado com um carrinho de compras com cerca de mil euros em artigos, sem pagar. As suas intenções foram goradas pela ação dos seguranças da loja que o impediram de sair e chamaram a PSP ao local. Para além do furto, o homem estava em situação ilegal no país.

Durante o fim de semana, foram ainda detidas duas pessoas em cumprimento de Mandados Judiciais.

Comentários

pub