Odiana é agora Gestora Operacional da Bolsa de Terras

A Bolsa Nacional de Terras passa a contar agora com 239 GeOp (gestores operacionais), alargando a sua área de abrangência […]

Bolsa de terrasA Bolsa Nacional de Terras passa a contar agora com 239 GeOp (gestores operacionais), alargando a sua área de abrangência no Baixo Guadiana, através da Associação Odiana, a qual integra a parceria da CONFAGRi.

Desde dia 5 de Novembro, que a Odiana é agora uma GeOP, ou seja, uma entidade autorizada para a prática de atos de gestão operacional ao nível da Bolsa de Terras.

A Bolsa Nacional de Terras tem como objetivo facilitar o acesso à terra através da disponibilização de terras, designadamente quando as mesmas não sejam utilizadas, e, bem assim, através de uma melhor identificação e promoção da sua oferta.

A bolsa de terras disponibiliza para arrendamento, venda ou para outros tipos de cedência as terras com aptidão agrícola, florestal e silvopastoril do domínio privado do Estado, das autarquias locais e de quaisquer outras entidades públicas, ou pertencentes a entidades privadas.

A bolsa de terras disponibiliza ainda terrenos baldios, nos termos previstos na Lei dos Baldios e assenta nos princípios da universalidade e da voluntariedade.

A destacar que a entidade gestora da bolsa de terras é o Ministério da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território através da Direção-Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural (DGADR).

Comentários

pub