Obras de requalificação do túnel são prioridade do Orçamento Municipal de Olhão para 2016

As obras de requalificação do túnel da Avenida da República, o skate park, a instalação de ar condicionado na Escola […]

Olhão_tunel_04As obras de requalificação do túnel da Avenida da República, o skate park, a instalação de ar condicionado na Escola de Moncarapacho, a requalificação do espaço público na Quinta das Âncoras e do Circuito de Manutenção dos Pinheiros de Marim, a aquisição de dois autocarros, a repavimentação de estradas e a renovação do relvado sintético do Estádio Municipal são as obras prioritárias em 2016, segundo o Orçamento Municipal de Olhão, cuja proposta a Câmara aprovou na sua reunião de 29 de outubro.

No total, o Orçamento atinge 22,4 milhões de euros, sendo que os três últimos projetos atrás referidos serão «desenvolvidos através de empréstimo afetuado pela Autarquia».

Mas existem mais projetos, neste momento em elaboração, como é o caso da requalificação dos polidesportivos da Cavalinha e Associação 18 de Maio, da Avenida D. João VI, dos jardins Patrão Joaquim Lopes e Pescador Olhanense, canil/gatil, campo de atletismo de Pechão e escolas EB1 e JI de Quelfes e Pechão.

O Executivo liderado por António Miguel Pina garante que as receitas serão consumidas «nas áreas definidas como prioritárias: Educação, Desporto, Juventude e Cultura e Ação Social».

«Caso se verifique um aumento das receitas, o que só poderá acontecer com maior eficácia na fiscalização e cobrança de taxas, licenças e impostos, assim como através da venda de imobiliário e da concessão de espaços em domínio público, ou então mediante um pedido de empréstimo de médio/longo prazo, serão levados a cabo outros investimentos», garante a autarquia.

Câmara-de-Olhão1Luís Miguel Pina enumera alguns: dar continuidade ao programa de repavimentação nas freguesias de Moncarapacho/Fuseta e Pechão, renovação dos parques infantis, requalificação dos espaços públicos na Urbanização João d’Ourém, continuação da Rua Antero Nobre, criação de circuitos pedestres, BTT e outros, novo programa de apoio ao arrendamento, programa de intervenção nos bairros e requalificação do espaço público, construção de um novo campo de futebol de 11 em relva sintética criação de um centro de criação artística e de um museu interativo sobre Olhão, o mar e a ria ou passadiços pedonais paralelos às pontes de Pechão e Fuseta, entre outros.

O Orçamento para 2016 e as Grande Opções do Plano serão agora submetidos para discussão e aprovação à Assembleia Municipal de Olhão, durante o corrente mês de Novembro.

Comentários

pub