Ferragudo cria ferramenta online para denúncia de jovens em risco e de casos sociais

A junta de freguesia de Ferragudo criou uma nova ferramenta no seu sítio na internet para que casos de dificuldades […]

Apoio Social Denuncia.A junta de freguesia de Ferragudo criou uma nova ferramenta no seu sítio
na internet para que casos de dificuldades sociais de famílias ou jovens em risco possam ser denunciados.

A freguesia explica que «as carências sociais de muitas famílias encontram-se escondidas no seio de muitas habitações, camufladas pela vergonha e pelo controlo social, não recorrendo as mesmas aos apoios financeiros e de alimentação existentes».

Esta nova ferramenta «visa dotar os indivíduos em carência social ou em risco, bem como os cidadãos conhecedores desses casos, de uma forma discreta e célere de chegar às instituições que os possam apoiar».

A nova funcionalidade, que se encontra na área do apoio social do site, «foi criada com o objetivo de permitir a qualquer cidadão efetuar denúncias de casos sociais e de jovens em risco via internet sem, contudo, descorar a possibilidade de o cidadão se poder manter anónimo, bem como proteger eventuais denuncias fraudulentas pois permitirá às entidades, em caso de extrema necessidade, contatar o denunciante por meios eletrónicos».

Recebidas as queixas/denúncias, a junta de freguesia de Ferragudo sinalizará os casos para as «instituições e entidades respetivas, acompanhando os processos de decisão».

A ferramenta está ainda preparada para que, através dela, possam ser feitos alertas para casos relacionados com espaços públicos, ou proteção de animais, «que muita das vezes chegam à Freguesia de Ferragudo através do facebook, sem a necessária formalização , a que estes casos muitas vezes se encontram obrigados».

Comentários

pub