Feira de Natal do Colégio Internacional de Vilamoura solidária com quatro causas

O Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) já está a preparar a sua tradicional Feira de Natal, cujas receitas vão reverter […]

Colégio Internacional de VilamouraO Colégio Internacional de Vilamoura (CIV) já está a preparar a sua tradicional Feira de Natal, cujas receitas vão reverter a favor de quatro causas solidárias. O Refeitório Social de Quarteira, a Casa de Acolhimento Temporário “Os miúdos”, o projeto «Big Hand» e Mariana Afonso Rita, criança com paralisia cerebral, foram escolhidos por alunos, pais e colaboradores do colégio para serem os beneficiários do montante que for angariado.

A Christmas Fair deste estabelecimento de ensino privado do concelho de Loulé está marcada para o dia 28 de Novembro, entre as 10 e as 16 horas e «contará com bancas diversas de gastronomia variada, livros, brinquedos, artesanato e diversões para crianças e jovens», segundo o colégio.

«O Pai Natal chegará ao recinto do CIV às 11 horas para a habitual pose fotográfica, um momento que permite sempre grande animação entre os mais pequenos. Não faltarão os momentos de magia, com os CIV Young Storytellers, e ainda o conhecido barbecue, bem como múltiplas atividades de entretenimento, incluindo desenho, pintura facial e música», acrescentou o estabelecimento de ensino.

Esta feira é um ponto alto do ano lectivo do CIV e é «um momento muito acarinhado» pela comunidade desta escola, já que «todas as compras de Natal revertem sempre a favor de movimentos ou instituições de solidariedade».«A Christmas Fair perpetua assim uma educação para os valores humanistas, caminho para um mundo melhor, onde o envolvimento de crianças e jovens em iniciativas de apoio ao próximo constitui uma marca distintiva no seu processo de crescimento e educação», segundo o CIV.

Os beneficiários da veia solidária do evento são bem diferenciados. O Refeitório Social de Quarteira é uma instituição que
fornece diariamente centenas de refeições aos seus utentes. Já a casa “Os Miúdos” é uma residência mista que garante o acolhimento temporário e transitório de crianças em situação de perigo decorrente de abandono, maus-tratos e negligência.

Numa linha diferente surge o «Big Hand», um movimento que garante proteção, nutrição, água, saneamento, saúde, abrigo, informação e educação de qualidade a crianças moçambicanas, através do apadrinhamento. No quarto caso, o apoio será dado diretamente a Mariana Afonso Rita.

Comentários

pub