Esfinge mostra-se em concerto no Lethes antes de lançar primeiro álbum

O projeto Esfinge apresenta-se em concerto no dia 5 de dezembro, às 21h30, no Teatro Lethes, em Faro. “Mito(lógico) Parte […]

Esfinge - headerO projeto Esfinge apresenta-se em concerto no dia 5 de dezembro, às 21h30, no Teatro Lethes, em Faro. “Mito(lógico) Parte I” é o concerto que vai apresentar o resultado dos últimos meses de trabalho da banda algarvia/alentejana nos temas que vão ser reunidos no seu primeiro álbum de originais.

O concerto surge no ano em que se comemora o sétimo aniversário desde a criação da primeira canção por Luís Caracinha e Tiago Marcos. Os mentores do projeto prometem «uma viagem pela temática da Mitologia Grega da Antiguidade Clássica, através de um conjunto de canções, que serão as primeiras a sair às ruas, ainda antes deste Natal».

A voz e rosto da banda é Maria João Jones, que fez parte da primeira formação do projeto, em 2008, e que, em 2012, aquando da participação na colectânea Sul Azul, voltou a encabeçá-la.

Com ela, estarão em palco Helena Madeira, na harpa, Ana Santos, no violino, Pedro Sá, na viola d’arco, Bárbara Santos, no violoncelo, Gabriel Costa, no baixo, Rui Afonso, nas percussões, e Luís Caracinha, na guitarra clássica. Para além da formação que será apresentada pela primeira vez, estarão presentes «músicos convidados que partilharão este momento com a banda».

No som dos Esfinge, «de uma forma muito vincada, é percetível a influência da canção popular portuguesa, do fado, do cante luso-árabe e dos ritmos dos países do Mediterrâneo».

Segundo a banda, «este concerto leva-nos numa viagem recheada de arquétipos, transmitindo-nos uma sensação de conforto para se ouvir a palavra cantada e tornando-se intenso em canções com uma grande carga dramática».

Os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos no Teatro Lethes ou através da bilheteira on-line (bol.pt) e têm o valor de 8 euros.

A produção do espetáculo, levado a cabo pela produtora Epopeia, tem como patrocinadores oficiais a Farmácia Almeida e o Algarve Hostels, sendo que tem também os patrocínios do “Baixa Caffé”, do “Quente e Frio”, do “The End”, da BEQ (Barra Energética de Querença), da agência imobiliária “Your Luxury Property”, da “ProActivetur”, da “ETIC Algarve” e da Clínica Dentária “Ria Faro”.

O Teatro Lethes, a ACTA, a Câmara Municipal de Faro, “Coquette Cabeleireiros”, o estilista “Filipe Corre”, a ACRAL, a “Multicópias” e o “Gato Maltês” são os apoiantes da produção. A comunicação tem o apoio das empresas LCPA – Creative Agencies e da Publirádio, da RUA FM e do Sul Informação

 

Só para abrir o apetite para esta «Esfinge»:

 

Comentários

pub