Castro Marim recebe retiro de Kung Fu e convida população a experimentar

Castro Marim recebe no próximo sábado o retiro anual de Kung Fu TO’A Flor de Lótus e a população castromarinense […]

kung fuCastro Marim recebe no próximo sábado o retiro anual de Kung Fu TO’A Flor de Lótus e a população castromarinense vai ter a possibilidade de experimentar a arte marcial, no Pavilhão Municipal de Castro Marim, às 15h00, onde decorre uma experiência prática.

Segundo explica a autarquia castromarinense,  o «Kung Fu é uma arte marcial, criado nos templos budistas e taoistas da antiga China. Foi concebido como técnica para manter a saúde, promover a defesa pessoal e também como meio de refinamento artístico e evolução espiritual».

Em relação ao Kung Fu TO’A Flor de Lótus, este «nasce da compilação de vários estilos de Kung Fu da pesquisa pessoal de Guilherme da Luz, adaptados aos dias de hoje. Este método virou-se para um lugar mais interior, dando mais espaço à meditação. Mantém a essência do Kung Fu antigo dos templos e do Kung Fu TO’A, mas é aberto a outras perspetivas e influências, quer tecnicamente, quer filosoficamente».

A iniciativa é organizada pela Associação Arte Marcial TO’A Portugal e pela Kung Fu TO’A Flor de Lotus – Mestre Guilherme Luz e temo apoio da Câmara Municipal de Castro Marim.

O evento conta ainda com a participação de clubes locais: Leões do Sul – Secção de Defesa Pessoal/Academia de Defesa Pessoal do Algarve, Clube Recreativo Alturense – Judo e o Clube de Artes Marciais de Altura – Jiu-Jitsu.

Comentários

pub