Aldeia presépio viva é a grande novidade da Feira de Natal de Lagoa

A Feira de Natal de Lagoa vai contar, em 2015, com uma aldeia presépio viva de rua, com figurantes, encenações […]

aldeia presépio lagoaA Feira de Natal de Lagoa vai contar, em 2015, com uma aldeia presépio viva de rua, com figurantes, encenações teatrais e animação. Esta é a grande novidade deste evento, que se realiza entre 11 e 13 de dezembro no recinto da FATACIL, entre as 10 e 20 horas.

A feira irá juntar mais de 50 expositores e comerciantes com diversos produtos típicos alusivos à época e outros artigos tradicionais. A esta vertente, mais comercial, será associada outra de animação, que terá o seu expoente máximo no presépio vivo.

«As encenações contarão, por exemplo, a história do nascimento de Jesus e a procura de um estábulo, a visita dos pastores e dos três Reis Magos, mas também a perseguição dos soldados de Herodes. Toda a história é envolvida por outras vivências da época, demonstrando alguns ofícios e dinamizando jogos direcionados às crianças», descreveu a União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro, que co-organiza o certame com a Câmara Municipal de Lagoa.

O evento vai contar ainda com exposição de animais, animação de rua, jogos infantis, ateliê infantil de moagem de trigo e lavagem da lã, demonstração de ofícios de ferreiro e carpinteiro, música de flauta e tamboril e cânticos ao vivo.

Comentários

pub