Albufeira promove concurso de “Enfeites de Natal Reciclados”

A Câmara de Albufeira está a promover um concurso de “Enfeites de Natal Reciclados” destinado ao público pré-escolar e aos […]

enfeites de natal 2015 redimensionadoA Câmara de Albufeira está a promover um concurso de “Enfeites de Natal Reciclados” destinado ao público pré-escolar e aos utentes dos Lares e Centros de Dia de Albufeira. Os trabalhos devem estar concluídos até ao dia 30 de novembro.

Segundo a autarquia, o concurso «tem por objetivo específico sensibilizar para a importância da reutilização de materiais, aplicada à criação das tradicionais decorações natalícias, com recurso à técnica dos 3R`s – Reduzir, Reutilizar e Reciclar».

A ação conta com o apoio da empresa Ecoambiente e «visa incutir uma consciência mais ecológica na população em geral, contribuindo para a preservação dos recursos naturais e para a valorização da capacidade criativa individual e em grupo».

Os participantes podem concorrer em seis escalões diferentes, sendo que cada grupo apenas poderá apresentar uma peça a concurso.

O material a utilizar deverá ter em consideração a sua resistência e impermeabilidade, uma vez que no final a exposição dos trabalhos irá realizar-se na Galeria de Arte Pintor Samora Barros (2 a 31 de dezembro), mas também em espaços ao ar livre, em diversas ruas do concelho.

Ao vencedor de cada escalão será atribuído um prémio sob a forma de “Cartão Da”, no valor de 250€, que pode ser utilizado na aquisição de produtos em lojas do grupo SONAE (Continente, Worten, Zippy, MO, Sport Zone, Geostar e Well`s).

Comentários

pub