Programas europeus «Erasmus +» e «Europa dos Cidadãos» abrem convocatórias

Os programas europeus «Erasmus +» e «Europa dos Cidadãos» abriram convocatórias para atribuir apoios em diversas áreas. A mobilidade para […]

Erasmus_MaisOs programas europeus «Erasmus +» e «Europa dos Cidadãos» abriram convocatórias para atribuir apoios em diversas áreas.

A mobilidade para fins de aprendizagem na educação e formação profissional, com vista à realização de estágios para alunos e recém diplomados, atividades de emprego e missões de ensino para professores e staff educativo são exemplos das possibilidades abertas, segundo a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve.

Todas as calls relacionadas com o «Erasmus + Juventude em Ação» podem ser encontradas no site do programa, onde também se podem fazer as candidaturas. «Este site disponibiliza, igualmente, informação sobre candidaturas abertas no âmbito da mobilidade para fins de aprendizagem, como é o caso do SVE – Serviço de Voluntariado Europeu que permite a realização de intercâmbio de jovens, sendo elegíveis, entidades, organizações públicas e privadas e Municípios do Algarve», segundo a CCDR do Algarve.

No âmbito do «Europa dos Cidadãos», também estão abertas convocatórias, para projetos nas áreas: Memória Europeia / Redes / Germinação de Cidades/ Sociedade Civil.

Esta entidade recordou que há dois centros de informação, o Europe Direct e Enterprise Europe Network, instalados em Faro, onde trabalha «uma equipa de profissionais experientes e qualificados» com «um profundo conhecimento dos contextos europeu e internacional».

Para mais informações, apoio, esclarecimentos e acompanhamento, os interessados deverão contactar as redes ED e EEN no Algarve, através do telefone 289 895 200.

Comentários

pub