Casa do Sal de Castro Marim acolhe exposição sobre os direitos da criança

A Casa do Sal, em Castro Marim, vai acolher a exposição «Crianças no Mundo com Direitos», de 4 a 30 […]

A Casa do Sal, em Castro Marim, vai acolher a exposição «Crianças no Mundo com Direitos», de 4 a 30 de novembro. A mostra é organizada pelo Instituto de Apoio à Criança e levada até ao concelho do Sotavento algarvio pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco (CPCJ).

A exposição 38 painéis de grande dimensão, que falam sobre o contexto social, económico e político de 18 países e a forma como os Direitos das Crianças são postos em prática. Também são apresentados alguns projetos portugueses que trabalham na área dos Direitos das Criança e divulgados diversos trabalhos realizados em várias escolas, no âmbito das comemorações dos 50 anos da Declaração dos Direitos da Criança e dos 20 anos da Conservação sobre os Direitos da Criança, no dia 20 de novembro de 2009.

«Crianças no Mundo com Direitos” foi construída por crianças e jovens de várias escolas do país, quer na elaboração dos conteúdos, quer na sua conceção gráfica, que é da responsabilidade dos alunos de Design Gráfico da EPI – Escola Profissional de Imagem.

«Numa altura em que a CPCJ de Castro Marim comemora o seu 2º aniversário, esta exposição pretende informar e consciencializar jovens, professores e pais de que a concretização de uma “nova cultura” da criança deve ser um objetivo e responsabilidade de todos, alertando sobre o muito que ainda falta fazer em torno dos Direitos da Criança e qual o contributo que cada um pode dar», segundo a Câmara de Castro Marim.

Comentários

pub
pub