Câmara transmite preocupação com distúrbios na noite de Faro ao novo comandante da PSP

O executivo camarário farense reuniu pela primeira vez com o novo comandante distrital da PSP de Faro, o superintendente Ricardo […]

PSP UEPO executivo camarário farense reuniu pela primeira vez com o novo comandante distrital da PSP de Faro, o superintendente Ricardo van Zeller Abreu Matos, que iniciou as suas funções no passado dia 12 de outubro, numa sessão que decorreu na passada semana.

Além das protocolares boas vindas, os responsáveis autárquicos aproveitaram a ocasião para expressar a sua preocupação com distúrbios na noite farense.

Durante o encontro, o presidente da Câmara de Faro Rogério Bacalhau chamou a atenção para os problemas na noite de Faro, nomeadamente «a ocorrência de distúrbios» nas zonas de diversão noturna, «uma preocupação constante do município e das autoridades de segurança».

Para o executivo camarário, é importante combater esta realidade, «no sentido de afirmar a capital algarvia enquanto ponto de encontro seguro da população estudantil, da população residente e dos milhares de turistas que nos visitam durante o ano», resumiu a autarquia Farense.

Apesar de manifestar «a sua preocupação com as questões de segurança no município», Rogério Bacalhau «não deixou de reconhecer a sua satisfação por Faro ser cada vez mais um município seguro, onde os cidadãos se sentem protegidos», segundo a autarquia.

O edil salientou o reforço de fiscalização na Baixa da cidade e medidas de acompanhamento e preservação do espaço público, que considerou de «importância estratégica no sentido de aumentar a perceção que os cidadãos têm da segurança». A Câmara dá o exemplo «do controlo mais apertado da atividade dos arrumadores de carros» como uma das ações que a satisfazem.

Comentários

pub