Única equipa portuguesa no “Campeonato do Mundo dos Pastores Alemães” é Algarvia

A dupla do centro de treino algarvio HappyDog Center, composta por Afonso Coelho e Fistro do Sorribas, conseguiu ser apurada, […]

Afonso Coelho e Fistro do Sorribas_1A dupla do centro de treino algarvio HappyDog Center, composta por Afonso Coelho e Fistro do Sorribas, conseguiu ser apurada, pela segunda vez consecutiva, para participar num dos mais complexos e exigentes campeonatos do mundo de trabalho canino: a WUSV. Esta foi a primeira equipa nacional a conseguir qualificação nesta competição.

Este evento decorre entre os dias 23 e 27 de Setembro, na cidade de Lahti, na Finlândia, englobando três disciplinas distintas: Pistagem, Obediência e Defesa.

Dado o elevado grau de dificuldade e exigência destas provas, a WUSV (World Union of German Shepherd Dog Clubs) é reconhecida, mesmo, como a prova rainha na seleção da raça do Pastor Alemão.

Apesar de ter começado em 1975 em Salzburg, na Áustria, como uma pequena competição entre Pastores Alemães de alguns centros de treino europeus, o campeonato adquiriu um alcance internacional, constituindo-se hoje como um Campeonato Mundial que consegue reunir treinadores e animais de todos os continentes.

A par do apoio do Pastor Alemão Clube de Portugal (PACP) à seleção nacional, a dupla conta ainda com o patrocínio da TiBi – Nutrição Animal, sem a qual esta participação no mundial seria incomportável do ponto de vista financeiro para o centro de treinos localizado em Alcantarilha, no Algarve.

Se, na última edição, a equipa portuguesa disputou um renhido campeonato com outros 125 participantes, este ano entre os melhores treinadores do mundo apenas conseguiram ser apurados para participar 114.

Afonso Coelho e Fistro do Sorribas_2A dupla portuguesa está assim, para já, «orgulhosa» de ter conseguido novamente o apuramento e concentra-e agora em melhorar os resultados alcançados na edição anterior.

O percurso competitivo da equipa lusa pode ser acompanhado diariamente através do website oficial da competição em http://www.wusv-wm2015.fi/.

 

Nota: as fotos são de Sara Alves

 

 

 

Comentários

pub