Faro vai colocar nova sinalética nos edifícios classificados do concelho

A Câmara de Faro vai colocar mais de 40 placas informativas nos edifícios classificados do concelho, uma forma de assinalar […]

Igreja do Carmo 1A Câmara de Faro vai colocar mais de 40 placas informativas nos edifícios classificados do concelho, uma forma de assinalar o dia Mundial do Turismo. Na nova sinalética, constará o nome do edifício, uma breve descrição da sua história e curiosidades associadas aos monumentos, em três idiomas.

«Associada a esta informação passa ainda a existir um código “Qrcode”, através do qual se poderá aceder de imediato à informação complementar existente na página de internet do Município de Faro, na área do turismo, nomeadamente a sua classificação, fotos do interior, cronologia, curiosidades e usos atuais», revelou a Câmara de Faro, numa nota de imprensa.

A área de informação turística do portal da autarquia foi recentemente reorganizada, «após o estabelecimento de uma nova estratégia promocional assente na promoção de Faro enquanto Património Natural e Faro Património histórico».

«Foram aí disponibilizados aos utilizadores do site informações mais objetivas, claras e completas, no que diz respeito aos temas “Natureza”, “Património”, “Percursos e Itinerários de visita”, “como chegar”, “onde dormir”, “onde comer”, “Faro com vida”, “sugestões” e “informação de apoio ao turista”», segundo a autarquia.

Comentários

pub