Venda do Magistério Primário paga obras nas estradas de Faro

A Câmara de Faro vai investir um milhão de euros na requalificação de estradas no interior do concelho e dentro […]

Buraco na estrada entre Estoi e a Conceição de FaroA Câmara de Faro vai investir um milhão de euros na requalificação de estradas no interior do concelho e dentro da cidade, até final de 2015.

As intervenções serão financiadas «com dinheiro resultante da venda do antigo Magistério Primário», na Vila-Adentro, e a sua inclusão no Orçamento Municipal foi aprovada esta segunda-feira em Reunião de Câmara, revelou o presidente da autarquia Rogério Bacalhau ao Sul informação, em primeira mão.

Momentos antes de ser aberta ao trânsito a última fase da Variante Norte a Faro, uma obra que levou décadas a concluir e que é considerada estruturante para aliviar o tráfego automóvel dentro da cidade, o edil farense disse ao nosso jornal que quer agora tratar de outras vias do concelho.

«Faro é um concelho que tem uma rede viária muito degradada. Tendo isso em conta, nós aprovámos hoje [ontem] em Reunião de Câmara uma revisão do Orçamento, que vai permitir a sua requalificação», declarou.

Estrada em mau estado perto de EstoiEntre as obras a realizar, Rogério Bacalhau destaca «a ligação da Falfosa a Santa Bárbara de Nexe, a requalificação de uma parte da rede viária da Freguesia da Conceição de Faro e Estoi, as Ruas José de Matos e Serpa Pinto, fechar com calçada portuguesa as traseiras da antiga Alfândega, junto à Avenida da República, e requalificar a entrada da EN2, desde o Modelo até à Avenida Gulbenkian».

A proposta de revisão ainda terá de ser aprovada em Assembleia Municipal, órgão que Rogério Bacalhau confia que irá dar luz verde à revisão orçamental.

A coligação PSD-PP/CDS que lidera a Câmara de Faro não tem maioria na AM, mas também não a tem na Câmara, onde a oposição conta com mais um vereador, o que não impediu a aprovação da proposta. A intenção é «concluir este conjunto de obras até final de 2015».

«Esta Variante, associada ao conjunto de obras que vamos fazer, vai trazer uma recuperação da rede viária do concelho que será muito positiva», concluiu Rogério Bacalhau, nas suas declarações ao Sul Informação.

Comentários

pub