UGT é nova parceira do IEFP do Algarve na promoção da inserção profissional

O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) do Algarve e a União Geral de Trabalhadores (UGT) assinaram um acordo […]

Gabinete de Inserção ProfissionalO Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) do Algarve e a União Geral de Trabalhadores (UGT) assinaram um acordo de cooperação no âmbito da rede de Gabinetes de Inserção Profissional (GIP).

Com este a parceria, a central sindical passa a ajudar o instituto estatal na inserção profissional dos desempregados algarvios.

A rede de GIP, lançada em 2009, está a ser alargada através de parcerias entre o IEFP e diversas entidades, como a que foi cimentada esta quarta-feira, em Faro. Os parceiros são «entidades públicas e privadas, sem fins lucrativos, credenciadas para apoiar os desempregados no seu percurso de inserção no mercado de trabalho», segundo o IEFP do Algarve.

A ideia é apoiar estes gabinetes na sua missão de promoção do emprego, «através do desenvolvimento de atividades de apoio à procura ativa de emprego, de captação e divulgação de ofertas de emprego, de apoio à colocação, de divulgação de medidas de emprego, formação profissional e empreendedorismo, entre outras atividades de apoio à inserção ou reinserção profissional enquadradas num contrato, de objetivos, acordado entre o serviço de emprego e a entidade promotora».

Comentários

pub