Resgatados 3 tripulantes ingleses de veleiro naufragado frente à Ilha do Farol

Os três tripulantes, de nacionalidade inglesa, do veleiro «Heptarchy», que naufragou ontem à tarde frente à Ilha do Farol, no […]

Veleiro1Os três tripulantes, de nacionalidade inglesa, do veleiro «Heptarchy», que naufragou ontem à tarde frente à Ilha do Farol, no interior da Ria Formosa, foram resgatados pela lancha salva-vidas.

A operação foi coordenada pelo Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), em articulação com o capitão de Porto da Olhão e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).

Segundo a Marinha, depois de ter sido recebido o pedido de ajuda, o Capitão do Porto de Olhão enviou de imediato uma lancha da estação salva-vidas SR-37, para o local.

Entretanto, os tripulantes do veleiro foram auxiliados por populares até à chegada do salva-vidas.

Um dos náufragos, que apresentava sinais de hipotermia, foi transportado depois do cais de Olhão para o Hospital de Faro.

O veleiro permanece no local parcialmente afundado e, «por constituir perigo à navegação, foi sinalizado com duas boias amarelas e dois flashes e promulgado aviso à navegação».

A primeira vistoria ao veleiro afundado numa zona próxima da entrada e saída da barra de Faro/Olhão foi feita por mergulhadores da empresa Tunipex, assim como a sua sinalização.

Comentários

pub