MALA mostra trabalhos de 75 artistas locais em diversos espaços de Lagos

Perto de 150 peças artísticas de 75 criadores lacobrigenses estão em exposição até dia 10 de Outubro no Centro Cultural […]

MALA_CCLPerto de 150 peças artísticas de 75 criadores lacobrigenses estão em exposição até dia 10 de Outubro no Centro Cultural de Lagos, nos Antigos Paços do Concelho, nas salas temporárias do Museu Municipal e no Forte Ponta da Bandeira.

A edição de 2015 da MALA –Mostra de Artistas de Lagos, foi lançada no sábado, dia 15 de Agosto, e pretende mostrar a «vasta atividade» e a «diversidade do trabalho» dos criadores locais.

Os trabalhos em exposição abrangem diversas sensibilidades artísticas, que exploram técnicas da pintura, escultura, fotografia, desenho, instalação ou o vídeo.

O programa da MALA conta, ainda, com intervenções musicais e dança, «numa colaboração estreita com as associações locais», segundo a Câmara de Lagos.

«A MALA continua, assim, o seu objetivo principal de divulgar, promover e inventariar os artistas que aqui nasceram, residem ou trabalham, promovendo as suas obras e ideias junto do público local, da região algarvia e de todos os que visitam Lagos», resumiu a autarquia lacobrigense, numa nota de imprensa.

Comentários

pub