GNR detém ladrão e recupera bens furtados antes das vítimas darem pela sua falta

Um homem suspeito de ter assaltado várias casas em Alvor, no concelho de Portimão, foi detido na segunda-feira pela GNR. […]

Material recuperado GNR furtos AlvorUm homem suspeito de ter assaltado várias casas em Alvor, no concelho de Portimão, foi detido na segunda-feira pela GNR.

Elementos desta força policial conseguiram recuperar material que tinha sido furtado da casa de férias de turistas estrangeiros, ainda antes das vítimas darem pela sua falta.

Os militares da GNR já suspeitavam há meses do homem de 32 anos  e abordaram-no num estabelecimento comercial perto da sua casa, em Portimão. Nele, foram descobertos produtos que a polícia suspeitou terem sido furtados, o que se veio a confirmar.

De seguida, a GNR fez uma busca na casa do suspeito e descobriu «quatro Iphones, dois Ipod´s, um computador, um tablet, artigos em prata e bijuteria, óculos, chaves, malas e ainda 190 euros».

Todo este material, além de outros bens que foram encontrados num local ermo nas imediações da casa do detido, tinha sido furtado poucas horas antes do interior de uma habitação localizada nas imediações da cidade de Portimão.

O detido, com antecedentes criminais por diversos crimes contra o património, foi presente ao Departamento de Investigação e Acção Penal do Ministério Público de Portimão e ficou em prisão preventiva.

Comentários

pub