Carjacking e droga levam à detenção de jovem de 19 anos em Albufeira

Um jovem de 19 anos, com antecedentes criminais, foi detido na madrugada desta segunda-feira, 24 de Agosto, pela GNR de […]

Veiculo recuperado AlbufeiraUm jovem de 19 anos, com antecedentes criminais, foi detido na madrugada desta segunda-feira, 24 de Agosto, pela GNR de Albufeira, por ter roubado, com recurso a uma «faca de grandes dimensões», o carro da ex-namorada.

Além da acusação de carjacking, o jovem foi também indiciado por tráfico de droga.

Segundo a GNR, o caso deu-se na zona de Patroves (Albufeira), quando o homem abordou a ex-namorada, que estava dentro da sua viatura, um Audi, parada na via pública, obrigando-a a abandonar o carro sob ameaça «de uma faca de grandes dimensões».

O jovem roubou ainda o telemóvel da rapariga, de 23 anos, bem como feriu com a faca, no braço, o acompanhante da ex-namorada.

O jovem e um comparsa entraram então na viatura e, juntamente com um outro homem que se deslocava noutro carro, arrancaram a grande velocidade.

Dado o alerta do carjacking, as patrulhas dos Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Albufeira da GNR montaram uma «operação policial» para apanhar o assaltante e o veículo.

A viatura veio a ser descoberta «alguns momentos depois», na zona das Ferreiras, «estacionada» e «sem ninguém no seu interior».

O autor do carjacking, bem como os seus comparsas, acabaram por ser apanhados pelas autoridades «escassas horas depois», quando o trio se deslocava na sua viatura, junto à sua casa.

Na sequência da revista feita, a GNR constatou que o suspeito da prática do roubo do Audi, «que se encontrava bastante exaltado e agressivo, tinha consigo a chave do veículo roubado e o telemóvel da vítima», escondidos nas cuecas.

As autoridades apreenderam-lhe ainda 51 doses individuais de haxixe.

O autor do carjacking não tem carta de condução e o homem que o acompanhava, e que conduzia o carro onde o trio se fazia transportar, estava «naquele momento sob influência de álcool».

O detido, que apresenta antecedentes criminais pelos crimes de furto e de tráfico de estupefacientes, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal de Albufeira para aplicação das medidas de coação.

Comentários

pub