FOTOGALERIA: Mick Harvey já deu o tom para concerto de hoje no Teatro das Figuras

Foi apenas um ensaio, mas já serviu para dar uma ideia do que será o concerto que Mick Harvey vai […]

Foi apenas um ensaio, mas já serviu para dar uma ideia do que será o concerto que Mick Harvey vai protagonizar esta terça-feira, às 21h30, no Teatro das Figuras, em Faro.

O músico, compositor, produtor e diretor musical australiano vai tocar versões inglesas de músicas do mestre da chanson française Serge Gainsbourg, num espetáculo que lhe dá especial prazer interpretar.

O género de Gainsbourg é bem diferente daquele com que Harvey habituou o seu público. Mas, no concerto de hoje, o australiano não deixará mostrar lado mais “negro”, a remeter para o tempo em que alinhou na banda Nick Cave and the Bad Seeds, ou para as colaborações com PJ Harvey.

Mick Harvey faz-se acompanhar, neste concerto, por uma banda verdadeiramente internacional, onde não faltam, sequer, algarvios. A região vai ser representada pelos violinistas Ângela Alves, José Dias, Mónica Azevedo e Pedro Sá, da Academia de Música de Lagos, que apenas participarão neste concerto, já que o músico australiano recruta novos violinistas em cada local onde passa.

Veja as fotos (Hugo Rodrigues/Sul Informação):

No ensaio de ontem, os adereços ficaram na mala e os 10 artistas em palco aproveitaram o tempo disponível para se entrosar, não só porque havia novos elementos, mas também porque Mick Harvey já não tocava com alguns destes músicos «há cerca de um ano».

A razão para isso acontecer está ligada à excepcionalidade deste concerto. O espetáculo «Intoxicated Man» surge no seguimento do trabalho levado a cabo por Mick Harvey nos anos 90 de adaptação e edição em disco das músicas de Serge Gainsbourg. Mas as músicas então editadas acabaram por ficar só no disco, já que, na altura, o australiano não quis fazer uma tournée para as tocar.

Foi só após a reedição dos dois discos, em 2014, que Harvey se “fez à estrada”, para partilhar estas músicas ao vivo com o público.

O concerto de hoje é, portanto, uma oportunidade rara para ouvir estas músicas num live act. Para já, e no que a Portugal diz respeito, só está mesmo garantido o concerto que o australiano vai protagonizar, amanhã, em Ílhavo, Aveiro.

Comentários

pub