Federação de Bombeiros do Algarve preocupada com falta de reforço de meios do INEM

A Federação dos Bombeiros do Algarve considera «preocupante que, até à data», o reforço de meios humanos e técnicos do […]

INEM_2A Federação dos Bombeiros do Algarve considera «preocupante que, até à data», o reforço de meios humanos e técnicos do INEM para o Algarve durante a épocas alta «não esteja no terreno, nem seja ainda perspetivada uma data provável para que aconteça».

A FBA recordo que é «do conhecimento geral» que o Algarve tem, «em vários períodos do ano, em especial no verão, um excecional aumento da população presente, com o inevitável aumento de ocorrências e sinistralidade rodoviária», a que acresce «a coincidência com a fase critica dos incêndios florestais».

Por isso, a Federação defende que «é por demais evidente a necessidade de um reforço de meios do INEM na região», «à semelhança do que acontece com outros meios de proteção civil e segurança».

A FBA reuniu-se, na sexta-feira, em Lisboa, com a Delegação Regional do Sul do INEM, tendo apresentado um conjunto de preocupações, relacionadas com a prestação de socorro pré-hospitalar aos cidadãos.

A reunião decorreu «de forma amistosa e cordial», tendo sido debatidos problemas técnicos de articulação entre a estrutura do INEM e a dos bombeiros, «com o objetivo de encontrar as melhores soluções que proporcionem um socorro mais rápido e adequado encaminhamento de cada situação de emergência».

Comentários

pub