Orquestra Clássica do Sul e Companhia de Dança do Algarve juntos em “Matrioska”

A Orquestra Clássica do Sul e a Companhia de Dança do Algarve apresentam o espetáculo “Matrioska”, em duas sessões agendadas […]

MATRIOSKAA Orquestra Clássica do Sul e a Companhia de Dança do Algarve apresentam o espetáculo “Matrioska”, em duas sessões agendadas para o próximo dia 5 de junho (sexta-feira), às 21h30, no Teatro das Figuras em Faro, e dia 7 de junho (domingo) às 18h30, no Auditório Municipal de Lagoa.

A Orquestra e a Companhia de Dança partilham o palco para apresentar “Quadros de Uma Exposição”, de Modest Mussorgsky, com a direção musical de Rui Pinheiro, maestro titular da OCS, e com coreografia de Carolina Cantinho, Evgueni Beliaev e Natalia Abramova da CDA.

O reportório do concerto completa-se com peças de compositores russos, entre eles Tchaikovsky, Glinka, Rachmaninoff e Glazunov, interpretadas pela Orquestra.

Matrioska, um símbolo da terra russa, constitui-se por uma série de bonecas encaixadas dentro de outras.

É a partir desta ideia de sobreposição que se chega ao conceito no espaço de uma galeria, onde os vários “Quadros de uma Exposição” apresentam-se como diferentes camadas, em que o real e o imaginado se fundem num conjunto de imagens e situações provenientes dos contos populares russos.

Este é o mote para o conceito a apresentar nestes espetáculos, que contam com o apoio do Teatro Municipal de Faro e da Câmara Municipal de Lagoa.

Os bilhetes custam 12,50 euros, com 50% de desconto para menores de 12 anos.

Comentários

pub