Centro de Ciência Viva de Lagos organiza congresso sobre cancro na Escola Júlio Dantas

O Centro Ciência Viva de Lagos vai organizar o congresso “Uma Forma de Cancro”, que se realiza no dia 12 […]

Cartaz_Uma Forma de CancroO Centro Ciência Viva de Lagos vai organizar o congresso “Uma Forma de Cancro”, que se realiza no dia 12 de maio, às 14h00, na Escola Júlio Dantas, em Lagos.

O evento surge no âmbito do concurso promovido para os alunos do Ensino Secundário das Escolas do Algarve, e é realizado em parceria com a Escola Secundária Júlio Dantas de Lagos.

O Congresso conta com as palestras de investigadores do Departamento de Ciências Biomédicas e Medicina da Universidade do Algarve, e recentemente premiados na área do Cancro: Ana Teresa Maia, Pedro Castelo-Branco e Wolfgang Link. Neste evento serão ainda entregues os prémios ao melhor trabalho de investigação apresentado.

Segundo o Centro de Ciência Viva de Lagos, «pretende-se com esta iniciativa a promoção e divulgação da investigação científica que se tem vindo a desenvolver na área do Cancro em Portugal, estimulando e impulsionando a curiosidade por parte dos mais jovens no que diz respeito à literacia na saúde».

Esta ação enquadra-se no projeto Saúde a 4 Tempos, apoiado por um prémio da Fundação Calouste Gulbenkian, que Centro Ciência Viva de Lagos se encontra a implementar no decorrer de 2015.

Comentários

pub