Atletas dos Leões do Sul e do Amiciclo Grândola sagram-se campeões de Triatlo do Sul

Nelson Mestre, do clube Leões do Sul, de Castro Marim, e Sofia Brites, do Amiciclo Grândola, sagraram-se campeões regionais do […]

Nelson Mestre I Triatlo AlbufeiraNelson Mestre, do clube Leões do Sul, de Castro Marim, e Sofia Brites, do Amiciclo Grândola, sagraram-se campeões regionais do Sul de Triatlo, ao vencerem o I Triatlo de Albufeira, que decorreu a 10 de Maio, na Praia da Galé.

Os dois atletas foram os mais rápidos a completar esta dura prova, que desafiou os praticantes a cumprir 750 metros de natação, 20 quilómetros de ciclismo e 5 quilómetros de corrida, de uma assentada.
Coletivamente, o Louletano consegui alcançar os 5º, 6º e 11º melhores tempos da competição em masculinos garantindo a liderança. Na competição feminina, foi a equipa O2 – Triatlo a vencedora, depois de garabntir as posições 3º, 5º e 11º nos absolutos femininos.

O primeiro lugar por escalões femininos CAD, SEN, V1, V2 e V3 foram alcançadas pelos atletas Ana Torres (ETri. Santo António Évora), Sofia Brites (Amiciclo Grândola), Emma Yates ( O2 – Triatlo), Alice Direitinho (Louletano) e Jill Edwards (O2 – Triatlo), respetivamente.

Sofia Brites I Triatlo AlbufeiraNa competição masculina, por escalões, os vencedores foram os atletas Miguel Baltazar (Kainagua) em CAD, José Cabeça (Kainagua) em JUN, Sérgio Gomez Suarez (Individual) em S23, Nelson Mestre (Leões do Sul) em SEN, David Caldeirão (Louletano) em V1, Luís Viegas (Leões do Sul) em V2, José Alberto Marcos (Louletano), em V3, António Raposo (Portinado), em V4 e Amândio Norberto (Leões do Sul), em V5.

Os resultados completos podem ser consultados neste link.

O F.C. Ferreiras, que organizou o evento em conjunto com a Câmara de Albufeira, e sob a batuta de Paulo Sousa conseguiu o 23º lugar absoluto com o atleta Filipe José Correia a conseguir o tempo de 01:10:27.

A organização salientou, ainda, que o I Triatlo de Albufeira «já foi considerado pela Federação de Triatlo como a melhor prova do campeonato regional até hoje».

Comentários

pub