Câmara de Silves ensina psicologia forense e debate divórcio

A Câmara de Silves vai promover um workshop sobre psicologia forense e uma conferência sobre o divórcio, nos dias 14 […]

ImpressãoA Câmara de Silves vai promover um workshop sobre psicologia forense e uma conferência sobre o divórcio, nos dias 14 e 15 de maio. Duas iniciativas do serviço de psicologia da autarquia silvense, que contarão com a presença de Rute Agulhas e Alexandra Anciães.

A temática do divórcio e a gestão da separação do casal junto dos filhos será debatida dia 14, uma quinta-feira, na conferência «Como conseguir um bom divórcio para as crianças», que decorrerá na Biblioteca de Silves entre as 18h30 e as 20 horas.

«Impacto do divórcio na família, conjugalidade/parentalidade, aspetos facilitadores do ajustamento parental e da criança e regime de contactos são os principais conteúdos desta conferência», descreve a Câmara de Silvas. A entrada é livre e aberta à comunidade em geral.

No mesmo dia, também na Biblioteca Municipal, é dado o pontapé de saída do workshop sobre «Avaliação em Psicologia Forense», que será dinamizado pelas psicólogas e especialistas na área forense Rute Agulhas e Alexandra Anciães.

Dirigida a todos os profissionais que podem ser intervenientes num processo judicial, esta ação «pretende promover competências de avaliação psicológica forense de crianças, adolescentes e adultos em diversos contextos, em Direito Penal e Cível».

As inscrições, que decorrem até dia 8 de maio, têm um custo associado de 95 euros e são limitadas a um número mínimo de 15 participantes e a um máximo de 25. Mais informação pode ser obtida através do número 282 440 800 (ext.: 420) e do email psicologia@cm-silves.pt.

 

Sobre as formadoras:

Rute Agulhas: psicóloga e terapeuta familiar, trabalha há 16 anos na área clínica e forense. Desde 2005 exerce funções como perita na Delegação do Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF). Professora assistente convidada no ISCTE-IUL, onde leciona disciplinas no Mestrado em Psicologia Comunitária e Proteção de Menores. Investigadora no CIS/ISCTE-IUL. Doutoranda em Psicologia no ISCTE-IUL. Formadora na área clínica e forense.

Alexandra Anciães: psicóloga e pós-graduada em Comportamentos Desviantes e Ciências Criminais. Trabalha há 16 anos na área clínica e forense, exercendo desde 2000 funções como perita na Delegação do Sul do Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses (INMLCF). Formadora na área forense.

Comentários

pub