UAlg está no Japão para assinar acordos com universidades locais

O Reitor da Universidade do Algarve (Ualg) António Branco está no Japão para assinar protocolos de cooperação com as universidades […]

António BrancoO Reitor da Universidade do Algarve (Ualg) António Branco está no Japão para assinar protocolos de cooperação com as universidades japonesas de Kinki e de Hokkaido. Os dois acordos serão assinados esta quinta-feira, em Quioto.

A assinatura destes protocolos realiza-se durante a visita oficial do Governo Português ao Japão, liderada pelo primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, com o objetivo de reforçar os laços económicos, científicos e culturais entre os dois países.

O protocolo de colaboração com a Universidade de Kinki, que, além da UAlg, conta como o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) como parceiro, «pretende fomentar o intercâmbio académico e científico, visando especialmente a investigação em torno da produção de atum em aquacultura».

Já a colaboração entre a UAlg e a Universidade de Hokkaido teve início em 2013, fomentada por professores e investigadores das áreas do mar e da química.

«O memorando de colaboração que vai ser assinado, além das relações de intercâmbio académico que contempla alunos, professores e investigadores, visa também a formalização da associação da universidade japonesa como parceira do projeto Erasmus Mundus EMMC-ChIR (Chemical Innovation and Regulation), coordenado pela Universidade do Algarve, instituição pioneira em Portugal do programa Erasmus Mundus», revelou a UAlg, numa nota de imprensa.

Comentários

pub