ANDC e Caixa Agrícola de Albufeira assinam protocolo para apoiar quem quer lançar pequeno negócio

A partir agora, já é possível, a quem queira criar um pequeno negócio, recorrer à ANDC – Associação Nacional de […]

MicrocréditoA partir agora, já é possível, a quem queira criar um pequeno negócio, recorrer à ANDC – Associação Nacional de Direito ao Crédito para ter acesso à modalidade microcrédito da Caixa de Crédito Agrícola de Albufeira.

As duas instituições assinaram um protocolo que visa estabelecer um compromisso de cooperação para o desenvolvimento dos objetivos do microcrédito, nomeadamente integração económica e social de pessoas envolvidas em projetos de negócios, do concelho de Albufeira.

Esta modalidade destina-se igualmente a quem deseja criar o seu próprio emprego. No entanto, é condição obrigatória que o candidato não tenha incidentes bancários nem capacidade de recorrer ao crédito bancário comercial.

O valor do empréstimo tem um máximo de 12.500 euros, havendo a possibilidade de um reforço de capital de 2.500 euros, ao fim de 12 meses e mediante parecer positivo da ANDC, sendo assim possível chegar aos 15.000 euros. O prazo total para reembolso é de 60 meses, ou seja, 5 anos.

Com a assinatura deste protocolo, a ANDC tem como objetivo proporcionar apoio especializado na criação do plano de negócios, pedido de financiamento e acompanhamento do negócio desde o seu início até ao reembolso final do financiamento.

Este serviço não tem quaisquer custos e os candidatos podem agora encontrar informações mais detalhadas junto da Técnica de Microcrédito da ANDC, Laura Soares, através do endereço de email: laura.soares@microcrédito.com.pt.

A Associação Nacional de Direito ao Crédito é uma associação sem fins lucrativos, pioneira no microcrédito em Portugal, que atua gratuitamente no apoio a pessoas com capacidades empreendedoras para desenvolver um pequeno negócio, que necessitam de um empréstimo mas não o conseguem obter.

A Associação presta apoio no processo de concessão de microcrédito, desde a preparação do plano de negócios até ao reembolso total.

A CCAM de Albufeira está integrada num importante grupo financeiro, com mais de um século de história e com forte ligação e foco nas populações locais, e vai ao encontro e apresenta soluções para as necessidades dos sócios e clientes, dentro dos princípios do cooperativismo, solidariedade e enraizamento local.

Comentários

pub