Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, Quarteira e Vilamoura vão ficar às escuras no sábado

Vários edifícios públicos e particulares de mais de 7 mil vilas e cidades de todo o Mundo vão ficar às […]

Hora do planeta

Vários edifícios públicos e particulares de mais de 7 mil vilas e cidades de todo o Mundo vão ficar às escuras no dia 28 de março durante uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, a bem do Planeta. No Algarve, Albufeira, Faro, Loulé, Olhão, Quarteira e Vilamoura, vão aderir também à Hora do Planeta 2015, uma iniciativa que é uma tomada de posição contra as alterações climáticas.

No caso de Albufeira, edifícios como a Câmara Municipal, a Biblioteca Municipal, a Galeria, a Igreja Matriz e de Sant’Ana e a Torre do Relógio vão ficar às escuras.
A Hora do Planeta é uma iniciativa da organização não-governamental World Wide Fund for Nature (WWF), que começou por ser um gesto simbólico único de uma só cidade, Sidney (Austrália), em 2007.
Esta campanha ecológica pretendia ser uma chamada de atenção para as consequências das alterações climáticas e consciencializar, desde o cidadão comum às empresas, para a necessidade de ajudar o Planeta na sua regeneração, conservação e preservação.Nos últimos oito anos, a Hora do Planeta tem crescido e é hoje reconhecida como a maior campanha ambiental do mundo, mobilizando milhares de milhões de pessoas em mais de 7 mil cidades e vilas em 162 países e territórios.

Este ano, pela primeira vez, um dos projetos que a plataforma internacional de crowdfunding da Hora do Planeta recomenda para doações e apoio é o projeto da WWF em Portugal “Save Corks, Cats & Our Climate” sobre a conservação dos montados e os serviços deste ecossistema, habitat natural de espécies emblemáticas como o lince ibérico e que funcionam como barreira contra as alterações climáticas e desertificação.

Ao visitar o link earthhour.org/crowdfunding, os cidadãos de todo o mundo têm a oportunidade de doar e apoiar um projeto português, a nossa biodiversidade e o trabalho da organização no país.

Comentários

pub