Água da rede está próxima de chegar à povoação de Alta Mora

As obras que levarão água potável, da rede municipal, a mais de 50 povoações do interior de Castro Marim estão […]

Alta Mora - Anúncio Abastecimento de agua (1)As obras que levarão água potável, da rede municipal, a mais de 50 povoações do interior de Castro Marim estão prestes a chegar à localidade de Alta Mora, na freguesia de Odeleite.

O anúncio foi feito pelo presidente da Câmara castromarinense Francisco Amaral, num encontro que manteve com a população daquela povoação, esta terça-feira.

A reunião teve como objetivo «ouvir as preocupações» da população, mas serviu para avançar que a água potável está a chegar a esta localidade, uma das povoações serranas onde o abastecimento ainda é feito através de fontanários públicos ou furos dos próprios habitantes.

Segundo a Câmara de Castro Marim, o abastecimento de água domiciliária tratada é um dos maiores objetivos do executivo da Câmara Municipal de Castro Marim para este mandato.

«Esta não é a solução desejada, que estaria dependente de um hipotético financiamento comunitário, mas vai finalmente trazer água potável às vossas casas e muito mais qualidade de vida», considerou Francisco Amaral, durante o encontro de ontem.

«Todas as intervenções realizadas no âmbito desta empreitada de abastecimento de água domiciliária potável serão realizadas por administração direta, o que permite reduzir significativamente os custos da instalação», esclareceu a autarquia, numa nota de imprensa.

Entretanto, a água já chegou à povoação de o sítio de Monte Novo, também na freguesia de Odeleite, e em curso estão as obras no Cabeço da Junqueira.

Comentários

pub