Sismo de 5,3 em Espanha foi sentido no Centro e Sul de Portugal

O sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 60 quilómetros a […]

sismo albaceteO sismo de magnitude 5.3 na escala de Richter e cujo epicentro se localizou a cerca de 60 quilómetros a Oeste de Albacete, em Espanha, não provocando danos ou vítimas, foi registado às 16h16 pela Rede Sísmica em Portugal e sentido com intensidade máxima II (escala de Mercalli modificada) em várias localidades do Centro e Sul de Portugal Continental, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O epicentro foi localizado em Ossa de Montiel, perto de Albacete, de acordo com o Instituto Geográfico Nacional de Espanha.

Os serviços de emergência da comunidade de Madrid informaram que o tremor de terra foi sentido em toda a região, mas que não existem “evidências de danos materiais”.

O número local de emergência (112) recebeu em poucos minutos mais de 20 chamadas relacionadas com o sismo.

A Direção-Geral da Polícia publicou entretanto, na rede Twitter, uma mensagem para tranquilizar os cidadãos que tenham sentido o tremor de terra.

“Se tremeu a sua casa ou o seu escritório, não se assuste: não foi só o seu edifício. Um pequeno terramoto afetou a zona centro de Espanha”, escreveu a polícia.

Comentários

pub