Delegação Regional do Algarve do IEFP divulga o Plano de Formação 2015

A Delegação Regional do Algarve divulga o Plano de Formação 2015, que é dirigido à população ativa, empregada ou desempregada, […]

Formação ProfissionalA Delegação Regional do Algarve divulga o Plano de Formação 2015, que é dirigido à população ativa, empregada ou desempregada, jovem ou adulta, com diferentes níveis de qualificação, vocações, necessidades e interesses profissionais.

Segundo o IEFP, o Plano de Formação para 2015, «adaptado às características do tecido socioeconómico e mercado de trabalho da região, vem responder às necessidades das entidades empregadoras e da população ativa, tendo em vista uma melhoria das qualificações dos trabalhadores que permita elevar os desempenhos profissionais e gerar ganhos de produtividade».

No contexto da formação profissional e das entidades empregadoras, reveste-se, também, da maior importância o cumprimento do estabelecido no Código do Trabalho, que determina que, em cada ano, as empresas têm que facultar formação aos seus trabalhadores. O plano de formação agora disponibilizado concorre para esse objetivo.

As ações de formação realizadas na região do Algarve são asseguradas pelos Centros de Emprego e Formação Profissional de Faro e do Barlavento, mas realizam-se, de forma descentralizada, em variadas localidades da região, numa lógica de proximidade às empresas e populações.

Por isso mesmo, o IEFP convida as empresas e os trabalhadores a conhecerem o Plano de Formação 2015 e a fazerem a sua inscrição. Os serviços do IEFP garantem que «estarão sempre disponíveis para procurar soluções ajustadas e personalizadas, à medida das necessidades de cada entidade empregadora».

O Plano de Formação encontra-se também disponível no Portal do IEFP, em www.iefp.pt ou www.iefp.pt/en/delegacao-algarve.

Comentários

pub