Nelson Correia é o novo Comandante Operacional Municipal de Silves

Nelson Correia, novo Comandante Operacional Municipal de Silves, tomou posse no passado dia 9 de Dezembro, em cerimónia ocorrida nos […]

bombeiros silves_1Nelson Correia, novo Comandante Operacional Municipal de Silves, tomou posse no passado dia 9 de Dezembro, em cerimónia ocorrida nos Paços do Concelho daquela cidade.

O ato culminou com a entrega de material de proteção individual de combate a incêndios urbanos às corporações dos Bombeiros Voluntários de Silves e de São Bartolomeu de Messines.

No total, a Câmara Municipal de Silves entregou 10 aparelhos respiratórios de circuito aberto (ARICA), completos, num investimento que ultrapassou os 9.000 euros, assim como outro tipo de equipamentos de proteção individual para incêndios urbanos, como capacetes e fatos nomex, caracterizados pela sua fibra resistente a chamas.

Estes equipamentos constituem parte de um conjunto mais vasto de material de proteção individual de combate a incêndios florestais e urbanos, na sua maioria já distribuído, durante o ano 2014, pelas corporações de bombeiros e que, com outros 10 aparelhos respiratórios de circuito aberto que serão entregues até ao final do ano, representam um investimento total da autarquia de 67 mil euros.

bombeiros silves_2Este valor é comparticipado em 85% pelo FEDER, no âmbito da candidatura “reequipamento estratégico da Proteção Civil do Algarve”, efetuada em conjunto entre a AMAL e os municípios algarvios.

«Apoiar os Bombeiros Voluntários do concelho, dotando-os de melhores equipamentos de proteção individual, contribuindo, desta forma, para a melhoria sua atuação em situações de emergência» são alguns dos objetivos da autarquia com a entrega do equipamento, segundo nota de imprensa da Câmara de Silves.

Comentários

pub