Sociedade Recreativa Artística Farense celebra 107º aniversário com mais uma Semana dos Artistas

A Sociedade Recreativa Artística Farense está a celebrar o seu 107º aniversário com a realização da 13ª edição da Semana […]

semana_dOsArtistas-3_811-webA Sociedade Recreativa Artística Farense está a celebrar o seu 107º aniversário com a realização da 13ª edição da Semana dos Artistas. A iniciativa começou esta segunda-feira e dura até ao próximo sábado. Pelo espaço mais conhecido como “Os Artistas”, vão passar espetáculos de música, dança, cinema, para além de uma exposição de fotografia.

A XIII Semana dos Artistas, que começou ontem com uma aula aberta de dança e com a inauguração da exposição de fotografia de Luís Rocha “10 anos, 10 fotos”, continua hoje com a exibição do filme “Tom na Quinta”, levada a cabo pelo Cineclube de Faro.

Tiago Gomes, vice-presidente da Sociedade Recreativa Artística Farense, em entrevista à RUA FM, adiantou que, nesta XIII Semana dos Artistas, “tentámos incluir associações com as quais temos um bom relacionamento, como com o Cineclube de Faro que fez uma alteração do local normal da sessão, para exibir o filme no nosso salão”.

A sessão de cinema tem início às 21h30 e é gratuita para sócios do Cineclube de Faro e da SRAF.

Na quarta-feira, será dia de recordar a música farense das décadas de 90 e de 2000. “Será o dia do Garage Faro. Surgiu a iniciativa do blogue com o mesmo nome. Será uma tertúlia com vários convidados que integraram essas bandas. Acho que vai ser bastante engraçado, vai misturar alguma nostalgia e rivalidade e será uma iniciativa aberta a todo o público”, explicou Tiago Gomes.

As danças do Mundo invadem Os Artistas na quinta-feira com uma oficina de danças e o concerto de Benoit Guerbigny.

Na sexta-feira, a noite é dedicado ao teatro com a peça “Quatro Bons Momentos”, do Teatrito.

A Semana dos Artistas encerra no sábado com mais música. “Os Nome vão atuar em formato acústico. Um pouco à imagem do que se passa na quarta-feira, vão lembrar alguns dos temas com mais anos. Eles que estão a celebrar este ano 10 anos de carreira. Toda esta semana será dedicada à cidade de Faro, com a «prata da casa», concluiu Tiago Gomes.

Comentários

pub