PSD/Faro insta PS a dizer se defende aplicação de taxa a quem aterrar em Faro

O PSD/Faro instou o PS a «dizer se quer algarvios e estrangeiros a pagarem dízimo de passagem por Faro», na […]

PSDO PSD/Faro instou o PS a «dizer se quer algarvios e estrangeiros a pagarem dízimo de passagem por Faro», na sequência da anunciada decisão do presidente da Câmara de Lisboa e candidato socialista a primeiro-ministro António Costa de cobrar uma taxa a todos os não residentes em Lisboa que desembarquem no Aeroporto e nos Portos da Capital.

«Noutras circunstâncias, este não passaria de um qualquer episódio infeliz protagonizado por um autarca desesperado por esconder a irresponsabilidade da sua gestão financeira. Mas na verdade, agora que não sabemos bem onde acaba o edil e começa o candidato a Primeiro-Ministro, nada protege os Portugueses contra este assomo de gulodice. Estamos perante medidas que, aplicadas a toda a população, poderão ter um alcance funesto para Faro e para o Algarve», defenderam os social-democratas farenses.

Assim, lançam a questão se há a intenção de a alargar a todo o território português, caso António Costa venha a liderar o Governo, no futuro. «O que dirão os algarvios quando aterrarem no Aeroporto de Faro e tiverem que pagar uma taxa a Faro, ainda que nem lá pernoitem nem usem nenhum equipamento municipal? Será que tal faz sentido, ou será um exercício abusivo de uma infraestrutura implantada no concelho, mas que é da Região?», questionam.

Comentários

pub