Orçamento de quase 102 milhões já foi aprovado pela Assembleia Municipal de Loulé

A liquidação do PAEL – Programa de Apoio à Economia Local, até ao final deste ano, é a principal novidade […]

assembleia municipal de louléA liquidação do PAEL – Programa de Apoio à Economia Local, até ao final deste ano, é a principal novidade do Orçamento Municipal de Loulé para 2015, aprovado por maioria, em sessão ordinária da Assembleia Municipal, na noite de quinta-feira.

Este Orçamento terá uma Receita e uma Despesa Globais no montante de 101.991.483,70 euros e ficará marcado pela liquidação do PAEL, o que irá permitir «aliviar a carga fiscal das famílias louletanas», através da redução do IMI e do IRS.

O Orçamento irá ainda permitir «alguns investimentos em áreas fulcrais para o desenvolvimento concelhio», sublinha a autarquia.

Nas Grandes Opções do Plano para o ano que se avizinha, destaca-se o apoio às famílias nas áreas da intervenção social e educação.

Mas as verbas municipais serão igualmente canalizadas para a Cultura e para as grandes obras, sejam elas na área de novos equipamentos, rede viária, mas também na manutenção das infraestruturas existentes.

A redução das transferências do Orçamento do Estado de 8,3% relativamente a 2013 de 760.000 euros e a imposição de aderir ao Fundo de Apoio Municipal, que significará um encargo total de 4,2 milhões de euros para a Câmara de Loulé, correspondendo a 610.000 euros em 2015, serão as principais condicionantes do Orçamento que já tinha sido aprovado pela Câmara Municipal de Loulé, a 29 de outubro.

Os deputados municipais enalteceram o “rigor e transparência” do documento apresentado pelo executivo municipal.

Comentários

pub